sábado, 8 de setembro de 2018

Como o ciúme do passado do parceiro pode arruinar relações

'Estava obcecado pelo passado sexual dela': como o ciúme retroativo pode arruinar relações
Demorou até que Zachary descobrisse seu problema, o mesmo que milhares de pessoas sofrem


Trecho da matéria:


Ammanda Major, terapeuta do serviço de relacionamentos relata:

Vemos casos em que a pessoa está fixada nos relacionamentos prévios de seu parceiro. Ciúme é algo que muita gente reconhece, mas esse tipo de ciúme é diferente. A pessoa às vezes tem flashbacks de coisas que ela não viu, de que nunca participou. Isso leva a um ciclo obsessivo de pensamentos e um desejo alucinante de chegar à "verdade" do que "realmente aconteceu" entre o parceiro e seu ou sua ex. 

(... ) Eu focava em um detalhe trivial, pintando uma imagem vívida daquilo. E ainda adicionava outros detalhes, além de fazer eventos insignificantes virarem algo gigante na minha cabeça.

Se saíssemos para comer, eu ficava imaginando se ela e seu ex tinham ido ao mesmo restaurante. Se andássemos em frente a um hotel, eu de repente imaginava se eles tinham tido relações sexuais lá.

Os relacionamentos que ela teve antes do nosso eram a primeira e última coisa que eu pensava no dia - de manhã, quando acordava, e a à noite, antes de dormir.

As redes sociais são um poço de informações para essa questão. Há histórico de posts e comentários e imagens do passado do seu ex ou da sua atual. E eu mergulhei naquilo. Tornei-me um detetive online.

Averiguei fotos antigas, de antes de termos nos conhecido, li comentários, tentando entender quem eram determinadas pessoas, como eles se encaixavam na sua vida, se ela tinha omitido alguma aventura de seu passado.

Essas eram as coisas que eu fiz privadamente, mas também tem as coisas que eu fiz diretamente no nosso relacionamento.

Leia toda matéria: 

Fonte: Folha de São Paulo

LEIA MAIS NESTE BLOG:
CIÚME
https://bibliotecaicfuc.blogspot.com/search/label/Ci%C3%BAme


Nenhum comentário:

Postar um comentário