Você sabe o que é paralisia de Bell, doença atingiu Angelina Jolie?
Em entrevista recente à revista Vanity Fair, Angelina Jolie falou sobre sua vida e filhos, depois do conturbado momento que viveu devido ao seu divórcio do também ator Brad Pitt. A atriz agora está bem, se recuperando, mas não foram poucos os problemas.
Anos atrás, Angelina se submeteu a uma mastectomia (completa remoção dos seios) e posteriormente a remoção dos ovários, devido ao medo de desenvolver câncer – doença que matou sua mãe, aos 57 anos, em 2007. Pouco tempo depois, a atriz anunciou o divórcio, depois de 12 anos ao lado do ex-marido. O motivo não é completamente claro, mas Brad foi investigado por suposta violência contra seu filho mais velho, Maddox. Além disso, depois do divórcio, o ator “assumiu a culpa” pelo divórcio, afirmando ter lidado com problemas com alcoolismo durante muitos anos.
A atriz manteve a guarda completa dos filhos, mas viveu durante meses de aluguel, até recentemente adquirir uma mansão histórica em Los Feliz, para onde se mudou com seus 6 filhos.
Os últimos meses, não há dúvida, foram extremamente estressantes para Jolie. Como ela declarou na entrevista. “Às vezes, as mulheres das famílias se colocam em último lugar”, disse ela, “até que isso acaba se manifestando em sua própria saúde.” Além da paralisia, ela também desenvolveu hipertensão.
Paralisia de Bell |
Mas que doença é essa?
A paralisia de Bell se configura na perda completa ou parcial da sensibilidade em metade da face. O problema é causado por uma inflamação num nervo facial, localizado do centro do rosto até o ouvido. Baixa imunidade e estresse podem estar relacionados ao desenvolvimento da doença, que acontece graças a reativação de um vírus presente no organismo.
Que contrai a doença, possivelmente vai ter dificuldade para sorrir com os dois lados da boca, ou mexer uma das sobrancelhas, piscar um dos olhos… É um quadro sem relação com alterações neurológicas, considerado simples e razoavelmente comum. O tratamento é variado e consiste principalmente na administração de corticoides e medicamentos antivirais. Em alguns casos, o paciente precisa fazer fisioterapia, por exemplo.
Fonte: SuperCuriosos
Nenhum comentário:
Postar um comentário