quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Senadora visita o IC/FUC

Senadora visita o Instituto de Cardiologia
 do Rio Grande do Sul
Ana Amélia conheceu avanços tecnológicos da instituição e projeto de ampliação do hospital
Dr. Ivo Nesralla História do IC/FUC 




Em visita ao Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, nesta sexta-feira (21), a senadora Ana Amélia (PP-RS) conheceu alguns dos avanços tecnológicos em equipamentos e procedimentos utilizados nos atendimentos da Instituição. A parlamentar gaúcha também recebeu detalhes sobre o projeto de ampliação do hospital que, quando concluído, ampliará a capacidade de 240 para 530 leitos.

A senadora esteve acompanhada por integrantes da diretoria e do corpo técnico da instituição, liderada pelos médicos Ivo Nesralla, Rogério Sarmento Leite, Paulo Prates e Carlos Gotschall. Eles relataram a preocupante situação financeira, com a falta de repasses do poder público. Diretor-presidente do Instituto de Cardiologia, Nesralla destacou que a situação poderá se tornar inviável, caso a destinação de recursos não seja normalizada.

Durante a visita, Ana Amélia também esteve Rosa Lechtmann, 87 anos, e Rubens Barion, 88 anos, que foram submetidos a próteses aórticas e apresentam ótimas condições. A parlamentar conheceu ainda projetos para melhorar a qualidade de vida dos pacientes, como a galeria de belos quadros e o piano no hall do hospital, iniciativa de Nesralla, que é presidente da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) paralelamente à atividade de cirurgião cardiovascular.

A senadora demonstrou seu orgulho com o trabalho desenvolvido pela instituição e disse compartilhar da apreensão dos dirigentes em relação à falta de repasses de recursos. Ana Amélia enfatizou que a situação financeira das instituições que atendem polo SUS é preocupante em todo o país.

No dia 2 de setembro, sessão temática do Senado debaterá a situação das Santas Casas e hospitais filantrópicos no país, que correm risco de fechar as portas devido às dívidas estimadas em mais de R$ 21 bilhões. O debate foi agendado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), após pedido feito pela senadora Ana Amélia, atendendo à solicitação dos representantes das Santas Casas.

Fonte: Assessoria de Imprensa
21/08/2015
Na tribuna, Ana Amélia destaca visita ao Instituto de Cardiologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário