Sedentarismo
e Obesidade
O sedentarismo é a maior causa de obesidade em todo o mundo, além de obviamente o péssimo hábito alimentar que é muito comum entre a maioria das pessoas hoje em dia. pesquisas e estudos de especialistas que a prática de exercícios físicos evita certas doenças e principalmente mantém o físico em forma, e regula detalhes como a pressão arterial, colesterol, entre vários outros fatores que influenciam no bem estar da nossa saúde.
A obesidade, resultado da falta de exercíciios físicos, causa a baixa auto estima, problemas de coluna, lesões, frustrações, entre outros problemas tanto físico quanto psicológico. Desse modo, atinge pessoas de todas as idades e o número de crianças que sofrem com esse fato está aumentando significativamente depois do avanço da tecnologia, pois antes a diversão das crianças eram correr, subir em árvores e brincadeiras que exigiam mais movimentos, quanto que nos dias de hoje a maior diversão delas são os jogos de computador ou vídeo game, assim mantendo-se na mesma posição, acomodados em um sofá e geralmente comendo alguns alimentos rápidos e não tão saudáveis como, por exemplo, os salgadinhos, além de estarem ingerindo bebidas como refrigerante todo o tempo que estiver na frente do computador ou vídeo game.
Os filhos de pais obesos têm de 80% a 90% de terem o mesmo problema, por isso se você estiver ciente desse fato e for uma pessoa que sofre de obesidade, reeduque os hábitos alimentares do seu filho e também os meios de diversão dele. Os alimentos também devem ter grande importância nesse problema, evite os alimentos gordurosos, com excesso de açúcar ou sal, prefira os legumes, verduras e frutas, lembrando que as frutas já possuem o seu adocicado natural.
Reeducar o hábito alimentar influencia muito no ganho de peso, e para completar basta praticar algum exercício físico, até mesmo uma simples caminhada pode ter ótimos resultado se levada a sério e de um tempo mínimo de uma hora todos os dias, assim você notará uma grande diferença em sua saúde e seu peso em alguns meses. Basta ter vontade e se esforçar para notar brevemente os resultados positivos.
Trecho da matéria "Sedentarismo". Continue lendo, clicando AQUI.
Fonte: Portal São Francisco
Autocuidado
Nenhum comentário:
Postar um comentário